Você sabe qual a importância de desenvolver a Inteligência Emocional da sua equipe?
É através dela que um profissional tem a oportunidade de conquistar o sucesso com mais facilidade e consistência. Aumenta-se a produtividade e eficiência de uma equipe mantendo-se uma excelente qualidade de vida a todos.
Uma pessoa que tem Inteligência Emocional bem desenvolvida é um profissional que tem uma boa comunicação, que tem clareza sobre suas emoções e sentimentos na hora de avaliar determinada situação, bem como resiliência, que sabe lidar com seus colegas de trabalho, que sabe gerenciar imprevistos e lidar com mudanças repentinas em seu dia a dia, é uma pessoa autoconfiante, proativa e persistente. Este profissional tem muito mais chances de alcançar o sucesso do que aquele que vive estressado e resolve os conflitos pelos quais passa com impulsividade.
Profissionais com Inteligência Emocional elevada tornam o ambiente propício para o desenvolvimento das atividades com excelência e para o crescimento de todos de uma forma geral refletindo positivamente nos ganhos financeiros da empresa.
58% do desempenho de qualquer profissional está relacionado a Inteligência Emocional, segundo pesquisa realizada pela TalentSmart, uma das consultorias empresariais mais renomadas do mundo.
O conceito de Qualidade de Vida no Trabalho, ou QVT, começou a ser disseminado em meados dos anos 1950, junto ao surgimento da abordagem sociotécnica, que emergiu das significativas mudanças econômicas, políticas e sociais que aconteceram após a Segunda Guerra Mundial. Resultado do trabalho de pesquisadores como E. Jaques, A. K. Rice, J. M. M. Hall e E. L. Trist, foi a partir deste conceito que se começou a dar mais relevância a um sistema organizacional aberto, em que as empresas focam na interação e no inter-relacionamento das dimensões técnicas e humanas do trabalho..
Reconexão com essência
Proatividade
Foco
Aumento de Autoconfiança
Melhora no clima organizacional
Aumento na sinergia do grupo
Diminuição de erros
Missão e Propósito de Vida
Controle do Medo e da Ansiedade
Ressignificação de Memórias Emocionais Negativas
Reprogramação de Crenças Limitantes
Controle das Emoções Básicas (Raiva, Mágoa, Tristeza, Medo e Frustração)
Motivação
Empatia
Relacionamentos Interpessoais
Treinadora de Inteligência Emocional, Treinadora Motivacional, Comportamental, Master Trainer Formada pelo Instituto Brasileiro de Trainers;
Professora Autora da MBA em Coaching da Uniasselvi;
Formação de Coaching and Leadership na Ohio University;
Master Coach – European Coaching Association, Global Coaching Community, Metaforum International;