fbpx
Juci Nones

Juci Nones

5 Dicas para Diminuir a Ansiedade

Dicas para diminuir a ansiedade

A ansiedade é uma reação natural do nosso corpo. É uma expectativa apreensiva com relação ao que está por vir. Primordialmente, funciona como um mecanismo de sobrevivência para lidar com as situações de perigo. Então, a ansiedade, se for só o suficiente, é benéfica. Entretanto, se passar do ponto de equilíbrio, um excesso de futuro, por exemplo, pode e vai atrapalhar muito sua performance profissional e sua vida! Assim, trago aqui 5 dicas para  diminuir a ansiedade encontrar seu ponto de equilíbrio.

Dica 1: em situações, rapidamente controle a excitação

Assim que perceber os primeiros sinais de ansiedade elevada, pare, puxe o ar pelo nariz contando até 5, segure o ar contando até 5, solte o ar pela boca devagar contando até 5, essa é uma dica que vai diminuir a ansiedade, apesar de simples.

Faça isso 5 X.

Dica 2: para diminuir a ansiedade do que fará, Programe seu Dia

Faça uma lista das coisas que precisa fazer no dia, escolha ao menos 5 principais tarefas e foque em uma de cada vez. Toda vez que a mente quiser partir para a próxima tarefa, traga-a de volta; você está no comando. Planeje, volte para o agora para viver e agir e, assim, o planejamento irá acontecer.

Dica 3: mantenha um diálogo interno positivo, para diminuir a ansiedade do negativo

O ser humano adulto fala entre 300 à 1000 palavras a si mesmo por minuto. Se estas palavras forem positivas seu cérebro irá liberar químicas neurais positivas para sua corrente sanguínea que irão te acalmar . Então, quando o pensamento negativo vier, troque por um positivo; a fim de aproveitar a deixa de que o cérebro não pensa em duas coisas ao mesmo tempo.

Dica 4: busque sempre ampliar sua consciência

Ao sentir-se acelerado(a) pela ansiedade amplie sua consciência e perceba por que está ansioso(a). Comece a entendê-la como re/ação, ou seja, algo a desencadeia, a alimenta. Descubra esses gatilhos e se for algo que já pode resolver no momento, o faça na hora. Se não puder, diga a si mesmo que deixará o momento chegar e a resposta chegará.

Dica 5: aprenda a aceitar suas falhas, você é humano

A principal das 5 dicas para diminuir a ansiedade é aceitar suas falhas, porque geralmente somos mais compreensivos com os “defeitos” dos outros do que com os nossos, com os nosso nos cobramos 24/7. Então, por que não aplicar essa postura na autoanálise?

Abandone o medo de errar, de receber críticas e repreensões. Se acontecer aprenda e prossiga. Você pode!

Leia mais em nosso blog:

https://institutojucinones.com.br/blog/

Conecte-se conosco:

https://bit.ly/conecte-se-conosco

 

Receba nossas novidades!

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *